sábado, 27 de noviembre de 2010

Goiás - Independiente

Os clubes dos nossos países jogarão a final da Copa Sul-Americana. Goiás (do Brasil) e Independiente (da Argentina) serão os responsáveis de definir o dono de América do Sul. Na quarta-feira que vem, em Goiania, começará a primeira partida com o arbitragem do paraguaio Carlos Torres. O segundo jogo, o 8 de dezembro, terá a Avellaneda como sede e o árbitro será o colombiano Oscar Ruiz.

Goiás Esporte Clube nasceu em 1943 e disputará pela primeira vez uma final internacional. Este ano foi ruim para o time pois no final de semana passado desceu a Série B do futebol brasileiro. No entanto, o sonho do Goiás é levantar a taça, depois de surpreender e ganhar do Palmeiras 2 a 1 no Pacaembu.

Independiente se fundou em 1905 e conquistou 15 títulos internacionais. Por isso, é chamado de "Rei de Copas". Além do poder internacional, é um dos três clubes argentinos que sempre jogou na Série A (junto a River Plate e Boca Juniors). Os torcedores do Independiente desejam terminar um ano irregular com a Copa Sul-Americana nos braços. Nas semifinais a equipe argentino derrotou ao último campeão, Liga Universitaria de Quito.

O blog informará as notícias desta inesquecível final com nossos times como protagonistas.