lunes, 30 de mayo de 2011

E o campeão?

Quando se achava que o Vélez (30) tinha o título na mão, perdeu 2 a 1 para o Tigre e deixou com boas chances aos principais rivais quanto Godoy Cruz (27) ou Lanús (26). Aliás, os dois times jogarão hoje contra Gimnasia e Huracán, respectivamente.


No entanto, mais times ficaram perto do líder: Independiente, Boca Juniors e Argentinos Juniors alcançaram os 25 pontos e têm alguma oportunidade, mesmo que restem três rodadas. O “Rojo” -como visitante- bateu o Estudiantes 2 a 0, o Boca ganhou do Newell’s 1 a 0 e o Argentinos Juniors venceu o Colón 2 a 1 em Santa Fe.


Em otro ordem, na luta para não cair na Série B, Olimpo e River Plate empataram 0 a 0. O clube de Bahia Blanca foi melhor do que os “Millonarios” porém não pôde marcar o desejado gol.


Outros resultados? San Lorenzo 1 x 1 Arsenal, All Boys 1 x 0 Quilmes e Racing Club 1 x 3 Banfield.


Falta pouco para o fim do torneio argentino e nos próximos (e últimos) nove pontos se definirá o dono do Clausura 2011. Quem será?

miércoles, 25 de mayo de 2011

25 de maio

Hoje na Argentina é feriado nacional. Na verdade, é uma data muito importante pois se celebra a Revolução de maio que aconteceu em 1810. Foi um fato essencial para que a independência da Argentina fosse possível em 1816.

martes, 17 de mayo de 2011

Superclássico

Restam 5 rodadas no futebol argentino e o Vélez Sarsfield perdeu uma chance inesquecível para quase garantir o torneio. No entanto, os jornalistas argentinos falaram sobre o superclássico.


No estádio La Bombonera, o Boca Juniors ganhou do River Plate 2 a 0. O histórico atacante Martín Palermo, que está jogando suas últimas partidas, desfrutou mais um gol contra o arquirrival. Por sua vez, o goleiro do River, Juan Pablo Carrizo, teve uma tarde terrível e contribuiu para que o Boca ficasse com os três pontos.


O Vélez, ainda líder com 27, perdeu para o Lanús 3 a 2 num jogo com muita emoção. O “Granate” também quer o título e aproveitou que o time de Liniers está cansado pela Copa Libertadores. A rigor, na semana passada ganhou da Libertad 3 a 0 e está perto das Semis.


Quem surpreendeu foi o Independiente já que venceu o Olimpo 2 a 1 em Bahia Blanca. Num estádio difícil e com muita tensão, o “Rojo” dominou e conquistou três pontos importantes. Aconselho procurar o golaço do Patricio Rodríguez e desfrutar do jogo bem sul-americano.


Outros resultados? San Lorenzo 1 x 2 Argentinos Juniors, Gimnasia 2 x 0 Banfield, Racing 3 x 0 Newell’s Old Boys, All Boys 1 x 0 Arsenal, Estudiantes 2 x 2 Tigre, Colón 3 x 0 Huracán e Godoy Cruz 2 x 0 Quilmes.


Após o fim de semana as perguntas são as seguintes: Poderá o Vélez manter o nível na Copa e no Torneio Clausura 2011? Será o momento do Godoy Cruz? O Lanús tem chance? Haverá alguma surpresa? Falta pouco para as respostas…

martes, 10 de mayo de 2011

O Vélez quer tudo

O Vélez Sarsfield tem boas chances no torneio argentino quanto na Copa Libertadores. Com os últimos resultados, os torcedores do “Fortín” imaginam uma inesquecível festa no final do semestre.


Na Copa, o Vélez fez uma vitória histórica na altitude de Quito. O time do Ricardo Gareca ganhou da forte LDU 2 a 0 e já está nas quartas-de-final. Agora seu próximo rival será o Libertad do Paraguai. Por enquanto, o jornalismo argentino acha que o clube de Liniers é o candidato ao título internacional pelas eliminações dos principais clubes brasileiros e o Estudiantes.


No Torneio Clausura 2011, ontem o Vélez também ganhou. Nos átimos finais do jogo, logrou um importante triunfo. O derrotado foi Banfield: 2 a 0 e os gols foram marcados pelos jogadores Fabián Cubero e David Ramírez. A partida se tornou complicada pela férrea defesa do Banfield porém o “candidato” pôde e lidera com quatro pontos de vantagem. Na verdade, a possibilidade de que o Vélez perca o título argentino só é provável se fica sem energia pelos inúmeros jogos.


Por sua vez, o próximo fim de semana será o “superclássico” entre o Boca Juniors e o River Plate. A partida terá muita tensão pois os três pontos serão muito importantes, especialmente para os “Millonarios” que perderam para o All Boys 2 a 0 no domingo passado.


Outros resultados? Independiente 1 x 1 San Lorenzo, Arsenal 1 x 2 Racing Club, Tigre 3 x 0 Colón, Argentinos Juniors 0 x 2 Boca Juniors, Newell’s Old Boys 1 x 3 Godoy Cruz, Quilmes 2 x 2 Gimnasia, Lanús 0 x 0 Estudiantes e Huracán 1 x 2 Olimpo.


Depois da rodada a pergunta é a seguinte: o Vélez Sarsfield poderá ganhar tudo? É necessário -e obrigatório- escolher só uma competição?

lunes, 2 de mayo de 2011

A semana do Vélez

O Vélez Sarsfield está no melhor momento do semestre. Na Copa Libertadores e no torneio argentino, o “Fortín” avança com muita força. A rigor, venceu de goleada duas partidas e sonha com os títulos.


Em Buenos Aires, o Vélez ganhou da LDU 3 x 0 nas Oitavas-de-Final da Copa Libertadores. Aos dez minutos da primeira parte, o time argentino já tinha feito dois gols e garantiu o jogo. Agora, viajará ao Equador para manter a vaga na Copa. Será na difícil altitude de Quito onde os clubes argentinos sofrem muito.


Além da Libertadores, o Vélez é o líder do torneio argentino com 24 pontos. Surpreendendo aos torcedores do “Leão”, o “Fortín” bateu o Estudiantes 4 x 0 em La Plata. O time do Ricardo Gareca fez um jogo inesquecível desfrutando uma vitória bem importante. No entanto, quem está num mau momento é o Estudiantes. Aliás, só empatou com Cerro Portenho 0 x 0 na Copa e deverá ganhar no Paraguai.


Continuando com o torneio argentino, o River Plate ganhou do Racing Club 1 x 0 em Avellaneda. No primeiro tempo, Mariano Pavone marcou de pênalti e possibilitou um novo triunfo para os “Millonarios” que estão segundos na tabela com 22 pontos.


Por outro lado, num clássico portenho, o San Lorenzo venceu o Huracán 3 x 0 no Estádio Nuevo Gasómetro. Com importante diferença no jogo, o time do Miguel Ángel Tojo ganhou com muita tranquilidade e deixou ao arquirrival muito complicado na luta por não cair na Série B.


Outros resultados? Godoy Cruz 1 x 4 Arsenal, All Boys 0 x 0 Argentinos Juniors, Banfield 3 x 4 Quilmes e Gimnasia 1 x 2 Newell’s Old Boys. Hoje terminará a rodada com os seguintes jogos: Boca Juniors x Independiente, Olimpo x Tigre e Colón x Lanús.


Restam poucos fins de semana para finalizar o torneio argentino. E Vélez, quem tem boas chances também na Copa, joga da melhor maneira. Por isso, se desfrutam as goleadas.