lunes, 26 de diciembre de 2011
Brasil: sexta economía mundial
sábado, 24 de diciembre de 2011
domingo, 13 de noviembre de 2011
Cataratas do Iguaçu
domingo, 30 de octubre de 2011
Juegos Panamericanos
3° Brasil. 48 oro. 35 plata. 58 bronce. Total: 141.
7° Argentina. 21 oro. 19 plata. 35 bronce. Total: 75.
lunes, 17 de octubre de 2011
Bolsa Verde
En el día de hoy, la presidenta brasilera Dilma Rousseff sancionó la ley que establece el Programa de Apoyo a la Conservación Ambiental. Esta iniciativa se denomina Bolsa Verde y tiene la finalidad de ayudar económicamente a aquellas familias que se encuentren en una situación de extrema pobreza dentro de las Unidades de Conservación Federal. La condición para recibir trimestralmente R$300 será realizar acciones que preserven la naturaleza.
Cinzas do volcão
Neste fim de semana os voos no aeroporto de Buenos Aires ficaram cancelados pelas cinzas do volcão chileno Puyehue. Numa história que não tem fim, as nuvens volcânicas voltaram na região e milhares de pessoas sofreram as consequências pois os voos foram suspensos. Recém nesta segunda-feira a situação está melhorando e o nível de cancelamentos é menor.
miércoles, 24 de agosto de 2011
Internacional Campeón
Internacional e Independiente
martes, 23 de agosto de 2011
Recopa Sudamericana 2011
miércoles, 27 de julio de 2011
Brasil 2014
En el día de hoy la FIFA confirmará las fechas de la Copa del Mundo 2014 que se disputará en Brasil. Esto significa que quedará oficializado que desde el 13 de junio hasta el 13 de julio de 2014 los ojos del mundo focalizarán en los estadios brasileros.
A su vez, se informará que entre el 15 y 30 de junio de 2013 se desarrollará la Copa de las Confederaciones, donde también Brasil será el país anfitrión y podrá servir como test pensando en el gran evento mundialista del año siguiente.
lunes, 25 de julio de 2011
Eleição em Santa Fe
No próximo fim de semana, será o segundo turno da eleição para prefeitura de Buenos Aires. Os políticos Mauricio Macri (atual prefeito) e Daniel Filmus esperam a decisão dos eleitores 'portenhos'.
domingo, 24 de julio de 2011
Remedios gratis para diabéticos e hipertensos
lunes, 18 de julio de 2011
Lluvia trágica
domingo, 17 de julio de 2011
Terminou a Copa
miércoles, 6 de julio de 2011
Himno de la Copa América 2011
domingo, 3 de julio de 2011
Pobres empates en la Copa América
lunes, 27 de junio de 2011
Rebaixamento do River Plate
Por outro lado, ontem houve fatos de violência feitos pela torcida do River e, por enquanto, o Estádio Monumental permanecerá fechado.
miércoles, 22 de junio de 2011
Santos, por la gloria
Tasa de desempleo en Brasil
lunes, 20 de junio de 2011
Dia da Bandeira Argentina
lunes, 30 de mayo de 2011
E o campeão?
Quando se achava que o Vélez (30) tinha o título na mão, perdeu 2 a 1 para o Tigre e deixou com boas chances aos principais rivais quanto Godoy Cruz (27) ou Lanús (26). Aliás, os dois times jogarão hoje contra Gimnasia e Huracán, respectivamente.
No entanto, mais times ficaram perto do líder: Independiente, Boca Juniors e Argentinos Juniors alcançaram os 25 pontos e têm alguma oportunidade, mesmo que restem três rodadas. O “Rojo” -como visitante- bateu o Estudiantes 2 a 0, o Boca ganhou do Newell’s 1 a 0 e o Argentinos Juniors venceu o Colón 2 a 1 em Santa Fe.
Em otro ordem, na luta para não cair na Série B, Olimpo e River Plate empataram 0 a 0. O clube de Bahia Blanca foi melhor do que os “Millonarios” porém não pôde marcar o desejado gol.
Outros resultados? San Lorenzo 1 x 1 Arsenal, All Boys 1 x 0 Quilmes e Racing Club 1 x 3 Banfield.
Falta pouco para o fim do torneio argentino e nos próximos (e últimos) nove pontos se definirá o dono do Clausura 2011. Quem será?
miércoles, 25 de mayo de 2011
25 de maio
martes, 17 de mayo de 2011
Superclássico
Restam 5 rodadas no futebol argentino e o Vélez Sarsfield perdeu uma chance inesquecível para quase garantir o torneio. No entanto, os jornalistas argentinos falaram sobre o superclássico.
No estádio La Bombonera, o Boca Juniors ganhou do River Plate 2 a 0. O histórico atacante Martín Palermo, que está jogando suas últimas partidas, desfrutou mais um gol contra o arquirrival. Por sua vez, o goleiro do River, Juan Pablo Carrizo, teve uma tarde terrível e contribuiu para que o Boca ficasse com os três pontos.
O Vélez, ainda líder com 27, perdeu para o Lanús 3 a 2 num jogo com muita emoção. O “Granate” também quer o título e aproveitou que o time de Liniers está cansado pela Copa Libertadores. A rigor, na semana passada ganhou da Libertad 3 a 0 e está perto das Semis.
Quem surpreendeu foi o Independiente já que venceu o Olimpo 2 a 1 em Bahia Blanca. Num estádio difícil e com muita tensão, o “Rojo” dominou e conquistou três pontos importantes. Aconselho procurar o golaço do Patricio Rodríguez e desfrutar do jogo bem sul-americano.
Outros resultados? San Lorenzo 1 x 2 Argentinos Juniors, Gimnasia 2 x 0 Banfield, Racing 3 x 0 Newell’s Old Boys, All Boys 1 x 0 Arsenal, Estudiantes 2 x 2 Tigre, Colón 3 x 0 Huracán e Godoy Cruz 2 x 0 Quilmes.
Após o fim de semana as perguntas são as seguintes: Poderá o Vélez manter o nível na Copa e no Torneio Clausura 2011? Será o momento do Godoy Cruz? O Lanús tem chance? Haverá alguma surpresa? Falta pouco para as respostas…
martes, 10 de mayo de 2011
O Vélez quer tudo
O Vélez Sarsfield tem boas chances no torneio argentino quanto na Copa Libertadores. Com os últimos resultados, os torcedores do “Fortín” imaginam uma inesquecível festa no final do semestre.
Na Copa, o Vélez fez uma vitória histórica na altitude de Quito. O time do Ricardo Gareca ganhou da forte LDU 2 a 0 e já está nas quartas-de-final. Agora seu próximo rival será o Libertad do Paraguai. Por enquanto, o jornalismo argentino acha que o clube de Liniers é o candidato ao título internacional pelas eliminações dos principais clubes brasileiros e o Estudiantes.
No Torneio Clausura 2011, ontem o Vélez também ganhou. Nos átimos finais do jogo, logrou um importante triunfo. O derrotado foi Banfield: 2 a 0 e os gols foram marcados pelos jogadores Fabián Cubero e David Ramírez. A partida se tornou complicada pela férrea defesa do Banfield porém o “candidato” pôde e lidera com quatro pontos de vantagem. Na verdade, a possibilidade de que o Vélez perca o título argentino só é provável se fica sem energia pelos inúmeros jogos.
Por sua vez, o próximo fim de semana será o “superclássico” entre o Boca Juniors e o River Plate. A partida terá muita tensão pois os três pontos serão muito importantes, especialmente para os “Millonarios” que perderam para o All Boys 2 a 0 no domingo passado.
Outros resultados? Independiente 1 x 1 San Lorenzo, Arsenal 1 x 2 Racing Club, Tigre 3 x 0 Colón, Argentinos Juniors 0 x 2 Boca Juniors, Newell’s Old Boys 1 x 3 Godoy Cruz, Quilmes 2 x 2 Gimnasia, Lanús 0 x 0 Estudiantes e Huracán 1 x 2 Olimpo.
Depois da rodada a pergunta é a seguinte: o Vélez Sarsfield poderá ganhar tudo? É necessário -e obrigatório- escolher só uma competição?
lunes, 2 de mayo de 2011
A semana do Vélez
O Vélez Sarsfield está no melhor momento do semestre. Na Copa Libertadores e no torneio argentino, o “Fortín” avança com muita força. A rigor, venceu de goleada duas partidas e sonha com os títulos.
Em Buenos Aires, o Vélez ganhou da LDU 3 x 0 nas Oitavas-de-Final da Copa Libertadores. Aos dez minutos da primeira parte, o time argentino já tinha feito dois gols e garantiu o jogo. Agora, viajará ao Equador para manter a vaga na Copa. Será na difícil altitude de Quito onde os clubes argentinos sofrem muito.
Além da Libertadores, o Vélez é o líder do torneio argentino com 24 pontos. Surpreendendo aos torcedores do “Leão”, o “Fortín” bateu o Estudiantes 4 x 0 em La Plata. O time do Ricardo Gareca fez um jogo inesquecível desfrutando uma vitória bem importante. No entanto, quem está num mau momento é o Estudiantes. Aliás, só empatou com Cerro Portenho 0 x 0 na Copa e deverá ganhar no Paraguai.
Continuando com o torneio argentino, o River Plate ganhou do Racing Club 1 x 0 em Avellaneda. No primeiro tempo, Mariano Pavone marcou de pênalti e possibilitou um novo triunfo para os “Millonarios” que estão segundos na tabela com 22 pontos.
Por outro lado, num clássico portenho, o San Lorenzo venceu o Huracán 3 x 0 no Estádio Nuevo Gasómetro. Com importante diferença no jogo, o time do Miguel Ángel Tojo ganhou com muita tranquilidade e deixou ao arquirrival muito complicado na luta por não cair na Série B.
Outros resultados? Godoy Cruz 1 x 4 Arsenal, All Boys 0 x 0 Argentinos Juniors, Banfield 3 x 4 Quilmes e Gimnasia 1 x 2 Newell’s Old Boys. Hoje terminará a rodada com os seguintes jogos: Boca Juniors x Independiente, Olimpo x Tigre e Colón x Lanús.
Restam poucos fins de semana para finalizar o torneio argentino. E Vélez, quem tem boas chances também na Copa, joga da melhor maneira. Por isso, se desfrutam as goleadas.
lunes, 25 de abril de 2011
Ninguém quer ganhar
Os principais times na atualidade do futebol argentino não ganharam neste fim de semana. O River Plate, o Vélez Sarsfield, o Estudiantes e o Racing Club perderam seus jogos e desperdiçaram uma boa oportunidade na luta pelo título.
No Monumental, os “Millionarios” sofreram uma derrota na casa contra o Godoy Cruz 2 x 1. O time da província de Mendoza surpreendeu em Buenos Aires e, agora, sem Libertadores, quer a primeira conquista na sua história.
Também em Buenos Aires o Vélez perdeu para o Quilmes 3 x 2. Se bem o “Fortín” tem parte da cabeça nas Oitavas da Copa Libertadores (contra a LDU), ficou sem pontos contra um rival que já está quase na Série B. No entanto, o Vélez ainda é o líder com 21.
Por sua vez, o “Leão” foi derrotado pelo Colón em La Plata. Os gols marcados pelos jogadores Esteban Fuertes e Damián Diaz (no átimo final da partida) determinaram o inesquecível 2 x 0 para o visitante. Por conseguinte, a equipe do treinador Eduardo Berizzo deverá pensar no paraguaio Cerro Portenho na Copa.
Por último, o Racing perdeu uma importante chance em La Paternal contra o Argentinos Juniors. O resultado foi 2 x 1 e o “Bicho” começou a esquecer a saída da Libertadores. A rigor, na quarta-feira passada, o Fluminense ganhou 4 x 2 em Buenos Aires e classificou para as Oitavas.
Outros resultados? Huracán 0 x 3 Boca Juniors, Independiente 2 x 2 All Boys, Arsenal 1 x 1 Gimnasia, Newell’s Old Boys 0 x 1 Banfield e Tigre 1 x 0 San Lorenzo. Hoje de noite terminará a rodada com o jogo que farão o Lanús e o Olimpo.
Restam só oito oportunidades para os clubes que desejam o título. Muitos têm possibilidades ainda e, então, deverão conquistar a maioria dos pontos para festejar. No entanto, quem tentará ganhar?
lunes, 18 de abril de 2011
Os mesmos de sempre
Mais uma rodada no futebol argentino e nos primeiros lugares da tabela estão os mesmos de sempre. O River Plate é o líder com 19 pontos porém os fortes –e perigosos- Vélez Sarsfield (18) e Estudiantes (17), que já esperam nas Oitavas de Final da Copa Libertadores, estão bem pertinho.
O River só empatou sem gols com o Gimnasia na cidade La Plata. Num jogo sem brilho, o time do Juán José López não logrou vencer aos “Triperos” que lutam, com dificuldade, para não cair na Série B. Então, os “Millonarios” perderam uma boa oportunidade para manter a diferença.
Por outro lado, em Santa Fe, o Vélez (quem tem ainda um jogo suspenso) se levou um ponto de ouro no átimo final da partida contra o Colón. O gol do Víctor Zapata demonstrou que o time de Liniers luta até o fim. De fato, na Copa Libertadores, na quinta-feira, o “Fortín” classificou vencendo na Venezuela 3 x 0 ao Caracas. Por conseguinte, o treinador Ricardo Gareca e seus jogadores têm chances nos dois torneios pelo jogo, pela atitude e pelo feito nos últimos anos.
Por sua vez, o Estudiantes também alcançou o empate, com o Olimpo em Bahia Blanca. O resultado foi 2 x 2 num estádio que, em geral, se torna muito difícil para os clubes visitantes. No entanto, o “Leão” ganhava 2 x 1 no segundo tempo mas o paraguaio Néstor Bareiro marcou o empate para os bahienses. Além do torneio argentino, o time do Eduardo Berizzo terminou a fase da Copa no segundo lugar do Grupo 7 pois perdeu para o Cruzeiro 3 x 0 em La Plata.
Por último, no clássico de Avellaneda, o Racing Club ganhou do Independiente 2 x 0 com gols dos atacantes Gabriel Hauche e Teófilo Gutierrez. Depois de seis anos, a “Academia” venceu ao arquirrival, jogando muito melhor e agora está com expectativas já que tem 16 pontos. Cabe lembrar que na semana passada o Independiente e o Godoy Cruz ficaram fora da Copa no Grupo 8. O “Rojo” bateu o Penharol 1 x 0 no Uruguai e o “Tomba” perdeu para a LDU 2 x 0 no Equador.
Outros resultados? Quilmes 3 x 1 Newell’s Old Boys, Godoy Cruz 1 x 0 Argentinos Juniors, Boca Juniors 3 x 3 Tigre, San Lorenzo 1 x 1 Lanús, All Boys 3 x 1 Huracán. Hoje, no Florencio Solá, jogarão o Banfield contra o Arsenal.
Restam nove rodadas e ainda não há um time que seja o grande candidato ao título. Entretanto, o mesmo grupo de times estão nos primeiros lugares e, sem dúvida, o campeão surgirá dessa turma.
lunes, 11 de abril de 2011
O River Plate é o líder
Mais uma rodada no futebol argentino e o River Plate está primeiro. A rigor, os “Millonarios”, com 18 pontos, lideram o torneio Clausura 2011.
No domingo, em Buenos Aires, o River ganhou do Banfield 1 x 0 com gol do Mariano Pavone. O time do treinador Juan José López não vence de goleada porém vence e desfruta olhar a tabela de posições.
Por sua vez, o Estudiantes empatou 0 x 0 com San Lorenzo em La Plata. Sem maiores diferenças na partida, o “Leão” perdeu uma boa oportunidade e deixou dois pontos no caminho.
Por outro lado, na sexta-feira, o Independiente bateu o Godoy Cruz 3 x 0. No Estádio Libertadores de América, o “Rojo” recuperou o jogo bonito com gols de Hernán Fredes, Iván Pérez e Leonel Nuñez e agora espera o clássico de Avellaneda contra o Racing Club, quem empatou 0 x 0 com Huracán no sábado.
Por último, o Boca Juniors -de visitante- perdeu para o Lanús 2 x 0. Os gols foram marcados pelos jogadores Diego Valeri e Santiago Hoyos (de cabeça) e, assim, o Lanús ficou com a importante vitória. A crise “xeneize” continua e até o histórico atacante Martín Palermo, quem deixará o futebol em junho, sofre cada jogo.
Outros resultados? Arsenal 2 x 2 Quilmes, Tigre 0 x 1 All Boys, Argentinos Juniors 1 x 1 Gimnasia, Vélez Sarsfield 2 x 0 Newell’s Old Boys e Colón 0 x 2 Olimpo.
A primeira mitade do torneio terminou e o River deseja ser o protagonista. No entanto, muitos clubes aguardam a possibilidade e estão poucos pontos atrás do líder.
viernes, 8 de abril de 2011
Má semana
Os três times argentinos que se apresentaram esta semana na Copa Libertadores não tiveram bons desempenhos. Aliás, ninguém pôde obter a passagem para as Oitavas de Final que já tinha ganho o Estudiantes.
Na terça-feira, em Avellaneda, o Independiente empatou 1 x 1 com a LDU. Com este resultado, o campeão sul-americano ficou (quase) fora da Copa bastante cedo no Grupo 8. Se bem jogou melhor que os equatorianos, o “Rojo” só marcou um gol: o Leonel Nuñez, de pênalti. Assim, o Independiente, com cinco pontos, não poderá seguir lutando no torneio internacional.
Por sua vez, na quarta-feira, na altitude do México, o Argentinos Juniors perdeu para o América 2 x 1. O clube portenho começou ganhando com gol do Franco Niell porém não lhe alcançou para manter a vitória nem o empate. Agora, com sete pontos, o “Bicho” –custe o que custar- deverá vencer em Buenos Aires ao Fluminense do Brasil no Grupo 3.
Por último, na quinta-feira, o Vélez Sarsfield ficou com empate sem gols no Chile contra a Universidade Católica. A equipe do treinador Ricardo Gareca necessitava o triunfo e não jogou da maneira correta para chegar ao objetivo. Então, com o ponto na mão, “Fortín” terá que ganhar na Venezuela na última rodada do Grupo 4.
Aos poucos, a fase de grupos da Copa Libertadores está terminando. Quando as rodadas terminarem, se definirão os times argentinos nas Oitavas. Por enquanto, só Estudiantes garantiu a vaga. Que outro clube argentino acompanhará ao “Leão”? Está difícil porém não é impossível.
Tragedia en Río
miércoles, 30 de marzo de 2011
Falleció José Alencar
domingo, 27 de marzo de 2011
Rogério Ceni
viernes, 25 de marzo de 2011
Plácido Domingo em Buenos Aires
Empate no duelo argentino
domingo, 20 de marzo de 2011
Se extiende Internet en Brasil
Buenos Aires sem Dacar
viernes, 18 de marzo de 2011
Cifras del dengue
De goleada é melhor
lunes, 14 de marzo de 2011
No estádio alheio é melhor
viernes, 11 de marzo de 2011
Paul McCartney
Vitórias e derrotas argentinas
lunes, 7 de marzo de 2011
Rodada de clássicos
sábado, 5 de marzo de 2011
Accidente fatal en Brasil
viernes, 4 de marzo de 2011
Dia do Gás na Argentina
sábado, 26 de febrero de 2011
Carnaval de Brasil en San Luis
viernes, 25 de febrero de 2011
A história faz diferença
Se eu tivesse que definir ao Independiente, diria que é um clube para as taças internacionais. Seu nível contra os times estrangeiros é muito melhor que no torneio argentino. E ontem à noite demonstrou sua história na estréia da fase de grupos na Copa Libertadores. A partida do Independiente foi um sucesso pelo belo e perigoso ataque do time campeão sul-americano, especialmente no segundo tempo. No Estádio Libertadores de América, dominando o jogo inteiro, o “Diablo Rojo” ganhou de goleada 3 x 0 contra o Penharol do Uruguai. Aliás, os gols foram feitos por Facundo Parra, Cristian Pellerano e Andrés Silvera. Com esta vitória o time vermelho soma confiança e esperança no início do ano 2011.
Por sua vez, o Estudiantes recuperou o caminho do triunfo. Na quarta-feira, no Estádio Municipal La Plata, o “Leão” venceu o Deportes Tolima 1 x 0 com gol de Pablo Barrientos. O rival colombiano foi muito difícil e quase alcança o empate nos átimos finais do jogo. A equipe argentina sofreu –e sofrirá- a ausência de um atacante com gol. A rigor, foi o pedido do anterior treinador, Alejandro Sabella, que não se cumpriu.
Por último, em Buenos Aires, na quinta-feira, o Argentinos Juniors bateu o América de México 3 x 1 no Estádio Diego Armando Maradona. Os jogadores Santiago Salcedo (2) e Cristian Sánchez Prette fizeram os gols para ganhar um jogo que começou desfavorável já que o time mexicano estava vencendo 1 x 0. Entendo que o clube argentino (com esta vitória e com o empate no Brasil com Fluminense) é uma das surpresas –até o momento -da Copa pois não contratou figuras e perdeu ao líder Néstor Ortigoza.
Em conclusão, foi uma boa rodada para os históricos times argentinos que desejam maior atualidade internacional. Por conseguinte, na semana que vem tentarão continuar somando pontos nos apaixonantes jogos de nossa Copa Libertadores 2011.
miércoles, 23 de febrero de 2011
Cruzeiro está sólido
lunes, 21 de febrero de 2011
Índice de desempleo en Porto Alegre
Conflicto en favela
Segunda rodada no futebol argentino
No entanto, o atual campeão Estudiantes continua somando pontos em Argentina. Depois da derrota histórica contra o Cruzeiro na Libertadores, o “Leão” ganhou de Quilmes 1 x 0 com gol de Gabriel Mercado. Num jogo sem brilho, houve justiça no estádio de Quilmes. Então, a decisão do treinador Eduardo Berizzo, ao guardar algumas figuras para a partida com Deportes Tolima, foi correta.
Por sua vez, em Avellaneda, o Racing Club perdeu para Boca Juniors 1 x 0. O gol “xeneize” foi feito por Pablo Mouche no começo do segundo tempo. A vitória permitiu tranqüilidade em Boca após a derrota de goleada na estréia.
Por outro lado, no Monumental o River Plate venceu o Huracán 2 x 0 com gols de Eric Lamela e Paulo Ferrari na segunda parte do jogo. O placar garantiu ar para os “Millonarios” na luta para não cair na Série B.
Por último, o All Boys bateu o Vélez Sarsfield 2 x 1 em Liniers. Na surpresa do sábado, o time de Floresta venceu uma das melhores equipes do futebol argentino. Os gols de Sebastián Grazzini alcançaram para fazer história contra um rival que sofre com as ausências de importantes jogadores -por lesões- como o atacante uruguaio Santiago Silva.
Além desses jogos, também ocorreram os seguintes resultados: Gimnasia 1 x 3 Olimpo, Banfield 1 x 1 Colón, Argentinos Juniors 0 x 0 Independiente, Newell’s Old Boys 2 x 1 Lanús. Hoje terminará a rodada com Arsenal x Tigre e Godoy Cruz x San Lorenzo.
Até o momento, os líderes da tabela são o Estudiantes e o Olimpo com seis pontos. Porém, o torneio argentino surpreende em cada rodada. Atenção torcedores!
viernes, 18 de febrero de 2011
Gremio sumó un buen triunfo
Ganhou Godoy Cruz na Libertadores
jueves, 17 de febrero de 2011
Sabor amargo para el Inter
No obstante, es un punto en condición de visita que seguramente incidirá y garantizará una buena colocación para el club de Río Grande do Sul. En la próxima fecha del torneo continental el Inter recibirá en el Beira-Rio a Jaguares de México.
O Cruzeiro festejou
miércoles, 16 de febrero de 2011
Santos igualó con Táchira
Ganhou Vélez na Libertadores
lunes, 14 de febrero de 2011
Surpresa na Bombonera
Por outro lado, River Plate empatou 0 x 0 com Tigre numa partida chata e Racing derrotou All Boys 1 x 0 com gol de Gabriel Hauche.
Hoje terminará a primeira rodada com os seguintes jogos: Huracán x Argentinos Juniors e Lanús x Arsenal.
domingo, 13 de febrero de 2011
Se retira Ronaldo
Cabe recordar que su equipo fue eliminado semanas atrás de la Copa Libertadores 2011. Quizás ese episodio fue otro de los elementos determinantes para semejante determinación del goleador.
sábado, 12 de febrero de 2011
Brasil es campeón sudamericano sub-20
Por su parte, Argentina se impuso 2 a 0 a Colombia pero no podrá defender la medalla dorada lograda en Beijing 2008. Al quedar en la tercera colocación de la tabla general, con 9 puntos, sólo clasificó al Mundial.
Começou o torneio argentino
miércoles, 9 de febrero de 2011
Fluminense y Argentinos Jrs. empataron en 2
viernes, 4 de febrero de 2011
10 equipos por la gloria
Argentinos Juniors
Estudiantes
Velez Sarsfield
Godoy Cruz
Independiente
Inter
Santos
Fluminense
Cruzeiro
Gremio
Cabe recordar que en el repechaje Gremio se impuso a Liverpool de Uruguay mientras que Independiente eliminó a Deportivo Quito de Ecuador. La mala noticia radicó en Corinthians que fue derrotado por Deportes Tolima, de Colombia.