Mais uma rodada no futebol argentino e o River Plate está primeiro. A rigor, os “Millonarios”, com 18 pontos, lideram o torneio Clausura 2011.
No domingo, em Buenos Aires, o River ganhou do Banfield 1 x 0 com gol do Mariano Pavone. O time do treinador Juan José López não vence de goleada porém vence e desfruta olhar a tabela de posições.
Por sua vez, o Estudiantes empatou 0 x 0 com San Lorenzo em La Plata. Sem maiores diferenças na partida, o “Leão” perdeu uma boa oportunidade e deixou dois pontos no caminho.
Por outro lado, na sexta-feira, o Independiente bateu o Godoy Cruz 3 x 0. No Estádio Libertadores de América, o “Rojo” recuperou o jogo bonito com gols de Hernán Fredes, Iván Pérez e Leonel Nuñez e agora espera o clássico de Avellaneda contra o Racing Club, quem empatou 0 x 0 com Huracán no sábado.
Por último, o Boca Juniors -de visitante- perdeu para o Lanús 2 x 0. Os gols foram marcados pelos jogadores Diego Valeri e Santiago Hoyos (de cabeça) e, assim, o Lanús ficou com a importante vitória. A crise “xeneize” continua e até o histórico atacante Martín Palermo, quem deixará o futebol em junho, sofre cada jogo.
Outros resultados? Arsenal 2 x 2 Quilmes, Tigre 0 x 1 All Boys, Argentinos Juniors 1 x 1 Gimnasia, Vélez Sarsfield 2 x 0 Newell’s Old Boys e Colón 0 x 2 Olimpo.
A primeira mitade do torneio terminou e o River deseja ser o protagonista. No entanto, muitos clubes aguardam a possibilidade e estão poucos pontos atrás do líder.
No hay comentarios:
Publicar un comentario
Muito obrigado pelo comentário! // ¡Muchas gracias por el comentario!
Só juntos é possível que o futuro seja nosso // Sólo juntos es posible que el futuro sea nuestro.