lunes, 21 de febrero de 2011

Segunda rodada no futebol argentino

Na segunda rodada do torneio argentino de futebol, o Clausura 2011, as equipes ainda não conseguiram jogar da melhor maneira. A rigor, os times têm muitos jogadores novos que recém fazem os primeiros minutos no clube.
No entanto, o atual campeão Estudiantes continua somando pontos em Argentina. Depois da derrota histórica contra o Cruzeiro na Libertadores, o “Leão” ganhou de Quilmes 1 x 0 com gol de Gabriel Mercado. Num jogo sem brilho, houve justiça no estádio de Quilmes. Então, a decisão do treinador Eduardo Berizzo, ao guardar algumas figuras para a partida com Deportes Tolima, foi correta.
Por sua vez, em Avellaneda, o Racing Club perdeu para Boca Juniors 1 x 0. O gol “xeneize” foi feito por Pablo Mouche no começo do segundo tempo. A vitória permitiu tranqüilidade em Boca após a derrota de goleada na estréia.
Por outro lado, no Monumental o River Plate venceu o Huracán 2 x 0 com gols de Eric Lamela e Paulo Ferrari na segunda parte do jogo. O placar garantiu ar para os “Millonarios” na luta para não cair na Série B.
Por último, o All Boys bateu o Vélez Sarsfield 2 x 1 em Liniers. Na surpresa do sábado, o time de Floresta venceu uma das melhores equipes do futebol argentino. Os gols de Sebastián Grazzini alcançaram para fazer história contra um rival que sofre com as ausências de importantes jogadores -por lesões- como o atacante uruguaio Santiago Silva.
Além desses jogos, também ocorreram os seguintes resultados: Gimnasia 1 x 3 Olimpo, Banfield 1 x 1 Colón, Argentinos Juniors 0 x 0 Independiente, Newell’s Old Boys 2 x 1 Lanús. Hoje terminará a rodada com Arsenal x Tigre e Godoy Cruz x San Lorenzo.
Até o momento, os líderes da tabela são o Estudiantes e o Olimpo com seis pontos. Porém, o torneio argentino surpreende em cada rodada. Atenção torcedores!

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Muito obrigado pelo comentário! // ¡Muchas gracias por el comentario!

Só juntos é possível que o futuro seja nosso // Sólo juntos es posible que el futuro sea nuestro.