viernes, 18 de marzo de 2011

De goleada é melhor

O Estudiantes de La Plata necessitava a vitória no Grupo 7 da Copa Libertadores. E não só ficou com os três pontos, senão também foi um triunfo de goleada. Na Argentina o “Leão” ganhou do Guarani (Paraguai) 5 x 1 com gols de Rodrigo López (3) e Leandro González (2). O resultado se tornou uma foto das diferenças que ocorreram ontem no Estádio Único Cidade La Plata. Além de garantir –até o momento- o segundo lugar do grupo (o Cruzeiro é o líder), o jogo serviu para gerar confiança nos atacantes “pinchas” que desfrutaram na rede.
Por outro lado, quem não teve uma boa rodada foi o Argentinos Juniors. No próprio estádio Diego A. Maradona, o “Bicho” perdeu para o Nacional do Uruguai 1 x 0. Os torcedores esperavam mais uma alegria internacional para já pensar nas Oitavas-de-Final. No entanto, o time uruguaio surpreendeu e deixou sem nada aos argentinos. Agora, pelo Grupo 3, a equipe de Pedro Troglio terá que ganhar no México ou contra o Fluminense em Buenos Aires.
Os dois jogos foram diferentes, os resultados também. Entretanto, o Estudiantes e o Argentinos Juniors têm grandes chances de passar a fase de grupos. Mais uma vitória é o pedido geral.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Muito obrigado pelo comentário! // ¡Muchas gracias por el comentario!

Só juntos é possível que o futuro seja nosso // Sólo juntos es posible que el futuro sea nuestro.