lunes, 7 de marzo de 2011

Rodada de clássicos

A imagem do futebol argentino este fin de semana, na quarta rodada, foram os clássicos. São as partidas que se esperaram o ano inteiro. E, por isso, se jogaram com muita tensão pois os torcedores só aceitavam uma vitória.
No sábado, o Estudiantes bateu o Gimnasia 2 x 0 no clássico de La Plata. O “Leão” fez os gols no segundo tempo -Gastón Fernández e Enzo Pérez- e assim demonstrou que nas partidas importantes sempre (ou quase sempre) é mais forte que os rivais. O “Tripero”, com a derrota, está com sério perigo de cair na Série B.
No domingo, o Banfield venceu o Lanús 2 x 1 no clássico do sul de Gran Buenos Aires. Em Banfield, o “Taladro” encontrou o caminho da vitória graças ao pênalti que anotou o goleiro Enrique Bologna ao início do jogo. O dono da casa impediu que o “Granate” pudesse jogar da melhor maneira. De fato, os principias jogadores de Lanús como Diego Valeri, nao tiveram sucesso. Na segunda parte, o centroavante paraguaio Jorge Achucarro aumentou para o Banfield e no átimo final descontou o uruguaio Mario Regueiro.
Por outro lado, o Vélez Sarsfield derrotou o Boca Juniors 1 x 0 com gol de Fernando Ortiz. A crise dos “xeneizes” já não é novidade e, aos poucos, o torneio fica bem longe. Por sua vez, no Monumental, o River Plate empatou com o Argentinos Juniors 0 x 0 e perdeu a possibilidade de ser o líder.
Terminando com este resumo do futebol argentino, o Racing Club sofreu porém ganhou do Olimpo 4 x 3 no Cilindro de Avellaneda. E San Lorenzo surpreendeu com o triunfo de goleada 3 x 0 quando visitou ao All Boys na sexta-feira. Outros resultados? Godoy Cruz 2 x 3 Colón, Arsenal 3 x 0 Independiente, Quilmes 1 x 2 Tigre e Newells 3 x 3 Huracán.
Até o momento, esperando a quinta rodada, os líderes são Estudiantes e Racing Club com 9 pontos. No entanto, ainda não é possível dizer quem é o candidato ao título pois nenhum time faz a diferença.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Muito obrigado pelo comentário! // ¡Muchas gracias por el comentario!

Só juntos é possível que o futuro seja nosso // Sólo juntos es posible que el futuro sea nuestro.