lunes, 14 de marzo de 2011

No estádio alheio é melhor

A quinta rodada do futebol argentino, no Torneio Clausura 2011, se lembrará pelas importantes vitórias de visitante e as grandes decepções dos times no próprio estádio.
No primeiro lugar, o Racing Club ganhou do Colón 4 x 0 em Santa Fe. A equipe de Avellaneda festejou longe da casa e já tem o sonho: ser campeão. Difícil mas não é impossível pois venceu de goleada. Os gols foram feitos por Teófilo Gutierrez (2), Pablo Luguercio e Gabriel Hauche.
No segundo lugar, em La Plata, o Estudiantes perdeu para o Godoy Cruz 1 x 0. O gol do Israel Damonte lhe permitiu ao “Tomba” curtir com uma vitória inesquecível derrotando ao último campeão argentino. Além dos importantes três pontos, o clube de Mendoza fica bem na Copa Libertadores fazendo um ano histórico.
Por outro lado, o Vélez Sarsfield venceu o River Plate no Estádio Monumental. O resultado foi 2 x 1 com dois gols do uruguaio Santiago Silva (o primeiro foi um erro do goleiro) para o “Fortín”. Mariano Pavone, de pênalti, para os “Millionarios”. Com a derrota, o River Plate continua na luta para não cair na Série B. E o Vélez quer reverter o má começo no torneio.
Por sua vez, em Bajo Flores, o San Lorenzo bateu o Boca Juniors 1 x 0 com gol do paraguaio Aureliano Torres. Sem muitas diferenças entre os times, um golaço evitou o empate. Enquanto o treinador “xeneize” Julio César Falcioni não está desfrutando seus dias no “Mundo Boca”, o San Lorenzo deseja o título.
Outros resultados? Lanús 0 x 0 Gimnasia, Tigre 1 x 2 Banfield, Argentinos 1 x 0 Arsenal e Olimpo 1 x All Boys 0. Hoje terminará a rodada com os seguintes jogos: Huracán x Quilmes e Independiente x Newell’s.
O líder do torneio é Racing Club com 12 pontos e o jornalismo argentino fala que é o possível candidato ao título. É cedo ainda. Tudo pode ocorrer.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Muito obrigado pelo comentário! // ¡Muchas gracias por el comentario!

Só juntos é possível que o futuro seja nosso // Sólo juntos es posible que el futuro sea nuestro.