En septiembre el gobierno de Brasil ha decidido bloquear la entrega del plan 'bolsa família' a 401321 beneficiarios. La razón adjudicada por el Ministerio de Desarrollo Social y Combate al Hambre es que no declararon la frecuencia escolar de los hijos durante los dos primeros bimestres del año lectivo. Cabe aclarar que se exige esta información para acceder al beneficio.
El monto económico de 'bolsa família' será asignado en el momento que cada persona involucrada declare sobre la concurrencia de sus hijos a la escuela.
Este programa del gobierno federal brasilero alcanza cerca de unos 11,9 millones de familias.
O Bolsa familia devia ser extinto.
ResponderEliminarÉ um programa que incentiva as pessoas a não trabalharem.
Visite também o Rio Futebol, se puder!
Grande abraço,
Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com
Tem muita gente ai que recebe de forma ilegal esse beneficio que a meu ver é feito de forma errada. E não podemos generalizar dizendo que esse programa é totalmente errado porque ele beneficia sim muitas pessoas que não conseguem empregos por algum tipo de discriminação, o que tem que ser feito é uma maior fiscalização pra saber se realmente quem esta recebendo é de direito, abraço.
ResponderEliminarSaudações do Gremista Fanático
O que acho correto é que seja obrigatório que os filhos dos beneficiários concorram à escola pois a educação é essencial para que no futuro esses filhos não necessitem 'bolsa família'.
ResponderEliminarUm abraço!