Nesta segunda-feira, o tenista argentino ganhou o título do US OPEN. Juan Martín Del Potro bateu Roger Federer por 3 sets a 2: 3-6, 7-6 (7-5), 4-6, 7-6 (7-4) e 6-2, em mais de quatro horas de jogo.
Desde o ano 2004 que Argentina não tinha um campeão num torneio Grand Slam. Essa vez foi Gastón Gaudio, em Roland Garros.
O Del Potro, com somente 20 anos, faz possível que a região esteja outra vez nos primeiros lugares do tênis no mundo. E ganhar do Federer, o número 1, é muito melhor.
Outra boa notícia é que no ano 2012 a seleção argentina de rugby participará no importante torneio Try Nations, onde jogam as fortes seleções de Nova Zelanda, África do Sul e Austrália.
Estas victorias suelen ser un punto de inflexión para que los jóvenes se vuelquen con más fuerza al deporte.
ResponderEliminarFelicitaciones Del Potro, no sólo Argentina sino que la región sudamericana te lo agradece porque se necesitan triunfos de esta relevancia.
Parabens a Del Potro, realmete uma façanha incrivel, vencer o Federer foi demais, abraço.
ResponderEliminarSaudações do Gremista Fanático
Foi incrível, até pessoas nas ruas com bandeiras argentinas, cantando, etc. Especialmente na cidad de Tandil, onde nasceu o Del Potro.
ResponderEliminarRapaz, que maravilha de tenista!! Foi a mesma surpresa de quando Guga venceu o primeiro Roland Garros! Uma vitória como essa, sofrida, é incontestável!
ResponderEliminarParabéns aos irmãos argentinos pelo lançamento dessa grande promessa para o tênis mundial, orgulha a todos nós sul-americanos. Abraços!!
Quando vi a noticia ontem a noite não acreditei
ResponderEliminarGrande feito derrubando nadal e Federer em sequencia. o tênis argentino segue forte, o que é bom para toda a região
Abraço!
Guga, Gaudio, Del Potro, Nalbandian fazem que muitos meninos da região queiram jogar tênis. E o esporte é vida. Sempre é ótimo assistir pela tv algum jogador das nossas terras fazendo façanhas no mundo inteiro.
ResponderEliminarUm abraço para todos!
Uma partida maravilhosa e uma linda vitória de Del Potro :)
ResponderEliminarParabéns ao Delpo, jogou muito tênis durante o US Open e em toda a temporada. O título está em boas mãos!
ResponderEliminarÉ realmente uma façanha bater Roger Federer, o único que havia conseguido até então foi Rafael Nadal. Mais impressionante ainda é o fato de Del Potro ser tão jovem, afinal, Federer é muito experiente e tem o recorde de ser o tenista que ficou em maior período como número 1 do mundo.
ResponderEliminarSou muito fã de Roger Federer, ele é uma lenda. Pelo seu feito, Del Potro merece os parabéns.