miércoles, 9 de septiembre de 2009

Eliminatorias Mundial 2010

Por la décimosexta fecha de las eliminatorias sudamericanas rumbo al mundial de fútbol Sudáfrica 2010, Brasil ganó en Salvador, Bahia. Esta vez su rival fue Chile, al que lo superó 4 a 2, siendo la gran figura Nilmar con tres tantos.
Además de estar clasificado a la copa del mundo, la selección que dirige Dunga busca conseguir el primer puesto y pareciera que no se le va a escapar. La diferencia futbolística que le está marcando a sus competidores es importante.

No entanto, a Argentina perdeu para o Paraguai por 1 a 0 em Assunção. A seleção argentina não está jogando bem e se complica na sua carreira rumo ao mundial. Aos poucos os jogadores do Maradona fazem pior as coisas e os rivais desfrutam o jogo. O treinador deverá trabalhar muito nestes dias para melhorar a situação.
Por enquanto a Argentina está na quinta colocação das Eliminatórias e se classificaria para a repescagem contra o quarto colocado da Concacaf. O próximo jogo será com Perú, em Buenos Aires.

5 comentarios:

  1. Yo creo que cualquier equipo del torneo argentino juega mejor que la selección de Maradona. Sin dudas.

    Eu acho que qualquer time do torneio argentino joga melhor que a seleção do Maradona. Sém dúvida.

    ResponderEliminar
  2. A situação da Argentina é mesmo dificil, menos mal que ela depende somente de suas forças pra se classificar, e o Brasil sobrando em campo, já classificado, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderEliminar
  3. Sebastián, fiquei muito feliz com sua visita ao meu blog, e também fiquei bastante impressionado com o conteúdo do seu. Já adicionei em minha lista de blogs e vou visitá-lo sempre!

    Sobre a seleção Argentina, acredito que Maradona vai encerrar de forma melancólica sua carreira futebolística se a seleção não se classificar para a Copa... No lugar dele, jamais teria pego uma responsabilidade tão grande quanto a de dirigir uma seleção de grande visibilidade e tradição mundial. Não há dúvidas de que o elenco é competitivo e favorito à disputa do título, mas existe algum problema de comando que impede a equipe de apresentar aquele futebol que sempre causou temor aos adversários...

    Grande abraço, meu amigo!

    ResponderEliminar
  4. Adriano, muito obrigado pelas suas palavras. Eu também já adicionei seu blog na minha lista! Seja bem-vindo!

    Concordo com o que você diz. Toda a responsabilidade não é de Maradona pois a seleção já teve outro treinador e os resultados eram iguais. No entanto, eu prefiro outro tipo de DT, aqueles que estudam os rivais, que fazem muitas táticas, que não são amigos dos jogadores (nem falar familiares quanto Maradona-Aguera!!), etc.
    Por isso, gosto da maneira de treinar de Dunga que possibilita que sua seleção desfrute das eliminatórias.

    Um abraço Adriano!

    Sebastián

    ResponderEliminar
  5. Os jogadores brasileiros estão com uma confiança que me impressiona. Isso é muito bom para começar bem a Copa do Mundo.

    Valeu e obrigado por visitar sempre o meu blog. O seu blog é nota 10.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário! // ¡Muchas gracias por el comentario!

Só juntos é possível que o futuro seja nosso // Sólo juntos es posible que el futuro sea nuestro.