viernes, 18 de septiembre de 2009

Médicos de Belo Horizonte en huelga

Este viernes, médicos del Municipio de Belo Horizonte y del Hospital Municipal Odilon Behrens decidieron entrar en huelga por tiempo indeterminado. El cese de actividades había comenzado el lunes; no obstante, se atienden los casos de emergencia.
Se reclama mejores condiciones de trabajo, equipos completos, infraestructura adecuada y reajuste salarial.
Cabe aclarar que el sindicato desde el mes de marzo está en negociaciones pero recibió una propuesta de la intendencia que fue rechazada por no contar modificaciones con respecto al valor de los salarios.
En el día de hoy el centro de Belo Horizonte padeció complicaciones en el tránsito por la medida adoptada, que incluyó manifestaciones en la calle.

3 comentarios:

  1. Lamentável e vergonhoso.

    Lamentável um médico se indispor a fazer juz ao juramento e à missão de seu ofício.

    Vergonhoso o poder público, que se autodenomina "governo popular" não oferecer as condições mínimas de atendimento médico ao cidadão de baixa renda.

    Dizem que o brasileiro está com melhor renda, com mais poder de compra, etc. Porém, se isso ajudaria a nova e consumista classe C a pagar seu próprio plano de saúde, não estaria o governo recolhendo mais impostos dos "novos ricos" para atender cada vez menos gente do que na antiga classe C, pobre e sem recursos?!?!

    O Brasil é um ótimo país para se viver, desde que você não dependa dos recursos públicos... Abraços, meus amigos!

    ResponderEliminar
  2. Adriano, ocorre o mesmo na Argentina. A vida é bem diferente se a pessoa depende dos recursos públicos. Só as universidades dão um nível ótimo, na minhã opinião.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. O sistema público de saúde do Brasil é ótimo perto do norte-americano, se você é um pobre coitado lá e depende de assistencia médica você morre, o governo não ajuda que nem no Brasil não. Se você não tiver dinheiro ou um ótimo plano de saúde, você está ferrado. O SUS na realidade é uma maravilha, o povo é que precisa ter um pouco mais de compreenção.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário! // ¡Muchas gracias por el comentario!

Só juntos é possível que o futuro seja nosso // Sólo juntos es posible que el futuro sea nuestro.